Michael P. Murphy

Michael P. Murphy
Michael P. Murphy
Tenente Michael P. Murphy
Apelido "Murph", "Mikey", "The Protector"
Dados pessoais
Nascimento 7 de maio de 1976
Smithtown, Estados Unidos
Morte 28 de junho de 2005 (29 anos)
Kunar, Afeganistão
Alma mater Universidade Estadual da Pensilvânia
Vida militar
País Estados Unidos
Força Marinha dos Estados Unidos
Anos de serviço 2000–2005
Hierarquia Tenente
Unidade United States Navy SEALs
Batalhas Guerra no Afeganistão
Honrarias Medalha de Honra
Coração Púrpuro

Michael Patrick Murphy (Smithtown, 7 de maio de 1976Kunar, 28 de junho de 2005) foi um oficial dos Navy SEALs da Marinha dos Estados Unidos que recebeu a mais alta condecoração militar dos Estados Unidos, a Medalha de Honra, por suas ações durante a Guerra no Afeganistão. Ele foi o primeiro membro da Marinha dos Estados Unidos a receber a medalha desde a Guerra do Vietnã.[1] Outras condecorações postumas incluem a Medalha Estrela de Prata[2][3][n 1] e o Coração Púrpuro.

Michael Murphy nasceu e foi criado no Condado de Suffolk, Nova Iorque. Ele se formou na Universidade Estadual da Pensilvânia com honras e dupla graduação em ciência política e psicologia. Após a faculdade, ele aceitou uma comissão na Marinha dos Estados Unidos e se tornou um Navy SEAL em julho de 2002. Após participar de várias missões na Guerra ao Terrorismo, ele foi morto em 28 de junho de 2005, depois que sua equipe foi descoberta e cercada pelas forças Talibãs perto de Assadabade, Afeganistão.

O navio da Marinha dos Estados Unidos USS Michael Murphy e vários prédios civis e militares foram nomeados em sua homenagem.


Erro de citação: Existem etiquetas <ref> para um grupo chamado "n", mas não foi encontrada nenhuma etiqueta <references group="n"/> correspondente


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy